quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Nada vai bem, por quê?

Olhe para o mar e veja o que o homem faz: aumento de lama num crescimento assustador porque esta baía, a mais rica (ainda) de todo mundo tem apenas duas saídas naturais, uma pela ponta da Marambaia, que seria suficiente para continuar o sistema ecológico sem alterá-lo se um outro pequeno canal que servia como auxiliar não fosse fechado pela Marinha.


Assim, os detritos excessivos permanecem sem circulação para o mar e assim, mais detritos, mais fama- mais lama-, mais lama, mais manguezal ( só do branco, o vermelho foi extinto para tingir redes ), que avança em direção às praias; mais detritos, mais poluição e mais destruição da fauna e flora (não há mais camarões pulando na beira d'água na desova com a água quente).

Olha a Prainha e veja o desrespeito (se o lixeiro não passa, a Prainha resolve), se isto continuar não haverá mais o que se defender.
• Eu sou do tempo em que os pescadores não moravam na Colônia, moravam em barracos de madeira, em frente à praia, faziam redes e contavam histórias. Os pescadores são espécie em extinção. Até quando as traineiras que usavam rede de balão destruirão o mar?

0 comentários:

Template by - Abdul Munir - 2008